quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Projeto neutralização de carbono


A Escola Viveiro, em parceria com a Carbondown, inicia um trabalho inédito na RMC aliando suas ações socioambientais à neutralização de carbono. A parceria começou em 2007, lançada na Expoflora para o público e empresas que entenderam o recado de que cada um precisa fazer sua parte no combate às mudanças climáticas.

A ação teve sucesso e gerou nosso primeiro 'negócio de neutralização' com o plantio e monitoramento de 500 mudas de árvores nativas na Vila União, em Campinas. Esse negócio alia o paisagísmo e conforto ambiental de várias praças deterioradas com ação de jovens bolsistas do Centro de Referência da Juventude. Estas árvores, até a fase adulta, serão responsáveis pela neutralização de cerca de 75 toneladas de CO2, gás que contribui para o efeito estufa.

Para 2008 novas quotas já foram negociadas. Dessa forma estão garantidos o plantio e monitoramento de aproximadamente 40.000m² em áreas públicas de preservação pemanente.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a todos pelo projeto e que suas atividades se multipliquem para produzir cidades com verdadeiros espaços e mentes vitais.